Largada com tiro de canhão, granadas fumígenas, tropas correndo em forma, muita vibração, energia positiva e alegria por parte dos participantes. Foi assim a tradicional Corrida Tiradentes, evento organizado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que este ano comemorou os 212 anos da Instituição.
Com inscrições gratuitas, mediante entrega de 5kg de alimentos não perecíveis, a XVI edição da Corrida Tiradentes foi muito procurada pelos corredores e as 1500 vagas disponibilizadas para policiais militares e comunidade em geral esgotaram em menos de uma hora.
Na retirada dos kits todos os participantes tiveram que apresentar obrigatoriamente o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
A estrutura do evento foi montada na Praça do Buriti e ficou bem ampla e organizada, proporcionando conforto e um ambiente adequado para a concentração e dispersão dos atletas.
Antes da largada o Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, Comandante Geral da PMDF, destacou a importância do evento para a Polícia Militar e a comunidade:
Poder proporcionar este evento para nossa comunidade, para os nossos policiais, para aproximar a gente da comunidade é um grande prazer para nós. O esporte a gente entende que é algo importantíssimo na vida das pessoas, que além de integrar tráz um bem-estar físico e mental.
Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, Comandante Geral da PMDF
Disputada nas distâncias de 6km e 10km e nas categorias cadeirantes, público geral e policiais militares, ao todo 950 corredores regularmente inscritos concluíram seus percursos (segundo o resultado oficial da prova) além dos demais participantes que, mesmo não conseguindo se inscrever, compareceram para prestigiar o evento. A PMDF estimou que, ao todo, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento.
Ao final do evento, o Comandante Geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, ao lado do radialista Willian Bonder, parabenizou os participantes e tirou foto com os vencedores das provas de 6km e 10km.
Apresentação dos vencedores
Homenagem aos policias militares veteranos
O radialista Willian Bonder surpreendeu o seu pai, o senhor Flávio, com uma linda homenagem durante a apresentação dos vencedores da prova.
Flávio é Sargento aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal e recebeu os comprimentos do Comandante Geral da PMDF, que agradeceu os serviços prestados pelo senhor Flávio à comunidade do Distrito Federal e à Polícia Militar e estendeu os comprimentos a todos os policiais veteranos da coorporação.
Premiação
Os atletas vencedores das provas receberão a premiação da competição no pátio do Quartel Comando Geral da PMDF (QCG), no dia 17 de dezembro.
Com a palavra, os vencedores!
A vencedora na distância de 10km foi a atleta Sandra Aragão, que destacou o desafio do percurso da prova:
Sandra aproveitou a oportunidade para convidar os corredores a participar da corrida Agro Fraterno, que acontece no próximo dia 12 de dezembro:
No masculino, a prova foi vencida por Alexandre Dantas, atleta que vem se destacando com vitórias e pódios em diversas provas na capital federal:
Galeria de imagens
Veja fotos da Corrida Tiradentes:
Resultados e cobertura fotográfica
A responsável pela cronometragem da Corrida Tiradentes foi a HP Cronometragem e na página de resultados no nosso site você acessa o resultado oficial da prova.
Já a cobertura fotográfica oficial do evento ficou por conta da Foco Radical.
Você participou da Corrida Tiradentes? Tem alguma observação sobre o evento? Escreva nos comentários o que você achou da prova!
1 Comentário
Corrida foi top amei de mais essa corrida cobertura completa e com muita segurança