quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Relatório O Ano Esportivo 2021 Strava

por Correr Brasília

O fim do ano é frequentemente um momento de reflexão, e para Strava isto significa mergulhar nas suas massas de dados, revelando as estatísticas do aplicativo.

O relatório O Ano Esportivo 2021 Strava revela que houve 1,8 bilhões de atividades carregadas na aplicação em 2021, marcando um aumento de 38% em relação a 2020.

Isto confirma o que muitos suspeitavam: que Strava só cresceria em popularidade após seu pico de uso em 2020, onde o número de atividades carregadas quase dobrou em comparação com 2019.

95 milhões de usuários

O aumento nas atividades, que teve 37 milhões de uploads por semana, pode ser explicado em parte pelo maior número de usuários.

No ano passado, foi relatado que Strava tinha 72 milhões de usuários, mas este número agora aumentou para 95 milhões de usuários em 195 países.

Strava recebeu 2 milhões de novas pessoas por mês em sua base de usuários, que coletivamente registraram aproximadamente 33 bilhões de quilômetros percorridos este ano em diferentes tipos de atividade.


Estatísticas de O Ano Esportivo 2021 Strava


Aumento da prática esportiva

O relatório afirma que o aumento das atividades publicadas não se limita a alguns tipos de esporte, sendo que todos os esportes tiveram um crescimento contínuo, mesmo considerando o aumento acentuado de 2020.

De acordo com Strava, caminhadas e trilhas são os esportes com o maior crescimento, junto com ioga e outros exercícios realizados em ambientes fechados. A caminhada ao ar livre e a ioga aumentaram 2,0x este ano, enquanto a trilha aumentou 1,7x.

Atividades populares no aplicativo como corrida e ciclismo ao ar livre tiveram um aumentou de 1,3x e 1,2x respectivamente.

O co-fundador do Strava, Michael Horvath, disse que a interface melhorada do aplicativo, a privacidade e o Strava Beacon gratuito para não assinantes também levaram a um aumento do uso do aplicativo.

A busca por motivação

Em 2021, a busca por motivação continuou sendo um dos objetivos dos atletas e, em geral, eles se esforçaram para encontrá-la.

Os atletas que estabeleceram uma meta para o Ano Novo se exercitaram 2 horas mais em janeiro do que aqueles que não o fizeram.

O relatório revela que metade dos participantes dos Desafios em Grupo carregou mais atividades nos 30 dias após o início do desafio do que nos 30 dias anteriores, o que mostra que participar de desafios pode ser uma estratégia interessante para se manter ativo e motivado.

Clubes e desafios

O relatório aponta que a vontade de participar de uma comunidade virtual e de se relacionar online permanece em alta.

O número total de membros de clubes no Strava aumentou 37%, depois de já ter aumentado desproporcionalmente no ano passado. Além disso houve a criação de 189.000 novos clubes e a participação em desafios aumentou quatro vezes em comparação com 2019.

Foram 9,6 bilhões de kudos concedidos e o número de atividades com fotografias aumentou 58%. Foram 604,2 milhões de fotos publicadas.


Estatísticas de corrida de O Ano Esportivo 2021 Strava


Como os corredores brasileiros se comparam ao resto do mundo?

O Strava relatou uma distância total de 3,8 bilhões de quilômetros corridos globalmente, dos quais os corredores brasileiros percorreram 175,1 milhões de quilômetros.

A distância média por corrida mundial foi de 6,2 km, mas o Brasil registrou um número inferior com uma distância média por corrida de 5,6 km dos corredores brasileiros.

Os corredores brasileiros também registraram uma duração média por corrida inferior à média global. Foram 0:38:02 de média brasileira contra 0:38:48 da média mundial.

*Strava informou que os totais apresentados no relatório foram calculados a partir de atividades públicas realizadas no período de 1/10/2020 a 30/9/2021.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00