Nesta quarta-feira (11), a Polar, marca renomada no segmento de dispositivos esportivos, anunciou a chegada do relógio multiesportivo Vantage V3 no Brasil. O lançamento reúne o que há de melhor em monitoramento físico da empresa e promete ser o wearable definitivo dos atletas.
O Vantage V3 é o relógio mais ambicioso da Polar até o momento, equipado com a nossa mais avançada tecnologia de biossensoriamento, Polar Elixir™. Esse progresso atlético é definido por metas e isso requer uma grande quantidade de insights pessoais que só podem ser obtidos por medição e análise de dados altamente precisos sobre seu desempenho. Esse conhecimento, aliado à orientação personalizada, é o grande segredo do progresso
Sander Werring, CEO da Polar
Monitoramento de saúde avançado
O maior destaque do Polar Vantage V3 é o seu monitoramento de saúde avançado, liderado pela tecnologia de biossensoriamento Polar Elixir. Com ela, o relógio poderá medir a frequência cardíaca (FC), os níveis de saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e a temperatura corporal durante a noite, além de realizar ECG (eletrocardiograma).
Outra função do Polar Elixir é a possibilidade de realizar um teste ortostático sem o uso de cinta, acessório antes obrigatório no modelo V2. Essa avaliação ajuda o usuário a encontrar o equilíbrio entre treino e recuperação, baseando-se na variabilidade da frequência cardíaca (VFC) e na medição da frequência cardíaca.
Segundo a Polar, todas as informações geradas dos sensores, seja durante ou treino, dormindo ou em repouso, são convertidas em sugestões de treinos, intervalos de tempo entre as atividades para uma melhor recuperação muscular, dentre outros insights e relatórios disponíveis no app Polar Flow.
Com relação às atividades físicas, o Vantage V3 suporta mais de 150 perfis de treino, com alguns beneficiando-se do GPS integrado com dupla frequência. O dispositivo também promete mapas offline — inclusive com visões topográficas e maior precisão mesmo em áreas de difícil visualização.
Hardware e recursos de smartwatch
Segundo a marca, o novo Vantage V3 possui um processador com CPU até 129% mais veloz que o presente no modelo V2, além de 36 MB a mais de memória RAM — pelo pouco tempo que pude mexer no aparelho, a interface está muito fluida.
Além disso, agora são 32 GB de armazenamento interno, mas eles são dedicados para os dados obtidos pelo Polar Elixir — ou seja, ainda não dá para baixar músicas ou aplicativos.
Embora a Polar não tenha destacado durante o evento, deve ser possível exibir notificações do smartphone com o Vantage V3, além de controlar a reprodução de músicas. Também haverá uma série de widgets disponíveis para personalizar o relógio.
A tela do Vantage V3 é AMOLED com 1,38 polegada, densidade de pixels de 462 ppi e suporte ao modo Always On Display. Para suportar os mais variados treinos, o vidro da tela tem Gorilla Glass 3.0 e o corpo de alumínio é robusto, apesar de leve.
A bateria do relógio também deve surpreender quem treina para longos circuitos, já que promete até 140 horas de autonomia no modo de economia de energia, que desativa os principais recursos do produto, menos os essenciais para monitorar sua saúde durante as atividades.
Preço e disponibilidade
O Polar Vantage V3 começa a ser vendido no Brasil somente em novembro nas cores: preto, azul e laranja com branco. Ao menos, o preço sugerido por aqui já foi revelado: R$ 5.499. Na gringa, a pré-venda tem início já nesta quarta-feira (11).