A prática esportiva é essencial para o bem-estar físico e mental, e cada pessoa busca a modalidade com que mais se identifica. Entre os esportes mais populares do país, a corrida se destaca: segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), já são mais de 14 milhões de corredores de rua no Brasil. Atenta à diversidade de perfis e níveis de performance desse público, a Mizuno, referência em inovação e tecnologia esportiva, apresenta uma nova coleção de produtos que une tecnologia japonesa e inovação, ampliando sua consagrada Linha Neo com o lançamento de quatro novas silhuetas: Neo Aura, Neo Aura Knit, Neo Vortex e Neo Pryzma.
Presente no Brasil há mais de 30 anos, a Mizuno se consolidou como uma das maiores marcas no running nacional, com alta tecnologia e inovação como DNA da marca. O novo momento reafirma o compromisso em oferecer soluções que realmente atendam as necessidades dos brasileiros, visando expansão nacional com a narrativa da campanha “A Nova Sensação de Corrida é Neo”, que dialoga, está adequada ao momento do mercado, onde os consumidores buscam viver novas sensações através da corrida.
A chegada da Linha Neo é um marco na história da Mizuno no Brasil. Uma combinação de tecnologias de espumas e geometria que gera uma sensação única de corrida. Os novos produtos da Linha Neo são muito mais conectados ao corredor contemporâneo, que busca acima de tudo uma sensação rápida, confortável e eficiente para sua corrida. É uma nova Mizuno. Ainda mais especialista e criando produtos pensados não apenas para correr melhor, mas para fazer o corredor se sentir diferente.
Rafael Santos, Marketing da Mizuno
A marca apresenta quatro lançamentos simultâneos que são fruto de uma parceria global de desenvolvimento de tecnologia entre Brasil e Japão, ampliando o conceito de performance da Linha Neo. Mizuno Neo Aura e Neo Aura Knit possuem tecnologia Mizuno EnerzyNXT na entressola, sendo o Mizuno Neo Aura uma combinação perfeita entre amortecimento e retorno de energia para treinos intensos. Já o Neo Vortex foi desenvolvido para treinos diários, unindo a tecnologia Mizuno Enerzy com uma palmilha supercrítica, o que promove novos níveis de responsividade e leveza. Por fim, o Neo Pryzma conta com a tecnologia Mizuno Enerzy na entressola, oferecendo excelente amortecimento para a corrida.
Os lançamentos estarão disponíveis a partir de 13 de novembro, no site oficial: www.mizuno.com.br, com preços à partir de R$599,00
Ficha Técnica Linha Neo

Mizuno Neo Aura: Integrante da Linha Neo, é o 1º modelo de sua edição. Design moderno e entressola com angulação única.
Cabedal em monofilamento: o tecido do cabedal permite que o ar circule livremente dentro do calçado, mantendo os pés frescos e secos por mais tempo. O material macio do forro, lingueta, palmilha e cadarço proporcionam uma experiência agradável de corrida.
Solado com excelente durabilidade: um composto de borracha que garante maior durabilidade e tração em diversos terrenos.
Mizuno Enerzy: Tecnologia de entressola desenvolvida para otimizar a performance, oferecendo uma combinação perfeita de maciez e retorno de energia. Novo composto de espuma com infusão de nitrogênio.
Peso: 260g
Drop: 8mm
Valor: R$ 799.99

Mizuno Neo Aura Knit: integrante da Linha Neo, é o 1º modelo de sua edição.
Design moderno e entressola com angulação única.
Cabedal em knit: cabedal construído em tecido Knit, proporcionando um ajuste perfeito para os pés durante a corrida.
Solado com excelente durabilidade: um composto de borracha que garante maior durabilidade e tração em diversos terrenos.
Mizuno Enerzy: tecnologia de entressola desenvolvida para otimizar a performance, oferecendo uma combinação perfeita de maciez e retorno de energia. Novo composto de espuma com infusão de nitrogênio.
Peso: 265g
Drop: 8mm
Valor: R$ 799.99

Mizuno Neo Vortex: integrante da Linha Neo, é o 1º modelo de sua edição.
Design moderno e entressola com angulação única.
Cabedal em monofilamento: o tecido do cabedal permite que o ar circule livremente dentro do calçado, mantendo os pés frescos e secos por mais tempo.
O material macio do forro, lingueta, palmilha e cadarço proporcionam uma experiência agradável de corrida.
Palmilha super responsiva: material da palmilha feito em espuma super crítica, promovendo níveis elevados de amortecimento e retorno de energia.
Peso: 240g
Drop: 8mm
Valor: R$ 699.99

Mizuno Neo Pryzma: integrante da Linha Neo, é o 1º modelo de sua edição. Design moderno e entressola com angulação única.
Cabedal em duplo jacquard mesh: o cabedal possui excelente conforto e ajuste perfeito. Na parte interna, a espuma no colarinho e lingueta em estilo flat forrada em suede melhoram o caixe.
Mizuno Enerzy: tecnologia de entressola feita em EVA leve e macio com maior índice de amortecimento e retorno de energia.
Peso: 258g
Drop: 8mm
Valor: R$ 599.99
Para mais informações, acompanhe as redes sociais da marca: @mizunobr
Sobre a Mizuno
Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA’s Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.