Os brasilienses que desejam participar da maior corrida de rua da América Latina, percorrendo as ruas de São Paulo com uma multidão de atletas profissionais e amadores, precisarão aguardar até o final do ano.
A 96ª edição, remarcada inicialmente para julho deste ano, deverá ser realizada tradicionalmente no próximo dia 31 de dezembro devido às restrições da Covid-19.
A organização Corrida Internacional de São Silvestre definiu, em entendimento com órgãos públicos competentes, pela transferência da prova.
A expectativa era para que a prova ocorresse em 11 de julho, data acordada ainda em 2020 com os referidos órgãos competentes, porém, as condições atuais da pandemia da COVID-19, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os evolvidos acabaram sendo determinantes durante essas reuniões na mudança para o fim do ano, opção prevista em Regulamento desde a abertura das inscrições.
Originalmente, a 96ª edição aconteceria no dia 31 de dezembro de 2020, mas pelos mesmos motivos precisou ser adiada. Aliás, foi a primeira vez que a prova não aconteceu desde que o evento foi criado, em 1925.
Organizadores e órgão públicos têm debatido para que a principal prova de rua da América Latina seja realizada com segurança. Indicadores mais recentes apontam que grande parte da população esteja vacinada no segundo semestre e o caminho adequado é pelo reagendamento da Corrida.
Como consta em Regulamento e no processo de inscrição, em caso de alteração de data, as inscrições para a Prova Presencial e o Treinão Virtual ficam transferidas automaticamente.
As inscrições continuam abertas para ambas e podem ser feitas no site oficial: www.saosilvestre.com.br