Categories: Saúde

Você sabe qual é a sua “idade fitness”?

Você já desejou ser 10 anos mais jovem? A maioria das novas tecnologias de relógios fitness permite que você analise seu nível de condicionamento físico em comparação ao padrão para sua idade e sexo – então, embora você possa ter 50 anos, dependendo de quanto você treina, você pode realmente ter o condicionamento cardiorrespiratório de alguém de 40 anos. Não há sensação melhor do que alguém (ou seu relógio) pensar que você é mais jovem do que realmente é! Hora de colocar seu smartwatch, encaixar uma sessão de resistência e ficar mais jovem.

A tecnologia do seu relógio mede seu VO2 máximo ou quão eficientemente seu corpo absorve e usa oxigênio durante o exercício. Esse valor é influenciado por fatores como gênero e idade. A aptidão cardiorrespiratória diminui naturalmente com a idade; no entanto, você ainda pode melhorar seu VO2 com atividade física regular para construir aptidão.

Alguns dispositivos analisam a intensidade da atividade, sua frequência cardíaca em repouso e índice de massa corporal (IMC). Você pode acessar o recurso de idade de condicionamento físico indo para a seção de estatísticas de saúde no aplicativo do seu relógio. Se o seu dispositivo não oferecer o recurso de idade, você poderá receber uma pontuação de análise de condicionamento físico (ruim, razoável, médio, bom, muito bom ou excelente); essas estatísticas ainda são baseadas em sua aptidão cardiorrespiratória em comparação com o padrão para seu gênero e faixa etária.

Estudos validaram que a tecnologia na maioria dos smartwatches fornece uma medida sólida de aptidão cardiorrespiratória em usuários. Se sua pontuação for menor ou sua idade for maior do que a desejada, o recurso fornece uma ideia melhor de onde você está em relação à sua aptidão física desejada e fornece uma medida mais objetiva de progressão.

Se você ainda está procurando progredir em direção aos seus objetivos de condicionamento físico, HIIT, treinamento intervalado e treinamento de resistência são todas formas eficazes de melhorar seu VO2 máximo. Fazer atividade física com alta intensidade para aumentar sua frequência cardíaca para 70-85 por cento de sua frequência cardíaca máxima ajudará você a se aproximar de atingir seus objetivos.

Correr Brasília

Recent Posts

Novos heatmaps do Strava promovem mais segurança para quem treina ao anoitecer

O Strava, principal plataforma de pessoas ativas, anuncia o lançamento de mais dois heatmaps: o…

22 horas ago

Promoção New Balance 42K Porto Alegre: reta final para a Maratona de Nova York 2025

A promoção que levará dois corredores da New Balance 42K Porto Alegre 2025 para a…

5 dias ago

Processo seletivo para novos membros do projeto ASICS FrontRunner está aberto

ASICS FrontRunner é uma comunidade global de corredores apaixonados por corrida, que tem como objetivo incentivar a…

6 dias ago

TFSports lança calendário 2025 do Santander Track&Field Run Series com valores especiais

Eleita a melhor produtora de corridas pela Federação Paulista de Atletismo, a TFSports, plataforma que…

1 semana ago

Sem linha de chegada fixa e por uma boa causa: Wings For Life World Run está com inscrições abertas

Já imaginou uma corrida sem linha de chegada fixa e que ainda ajuda uma boa…

1 semana ago

Reebok anuncia o FloatZig X1

A Reebok anuncia a expansão da franquia de tênis de corrida FloatZig, que combina a…

1 semana ago