Categories: Notícias

Secretaria de Esporte e Lazer anuncia o retorno das competições esportivas no DF

A Secretaria de Esporte e Lazer (SELDF) informou que está autorizado, a partir de 29 de março, o retorno das competições esportivas profissionais no Distrito Federal dentro dos protocolos e medidas de segurança gerais já estabelecidas pelo GDF como, por exemplo, o distanciamento mínimo de 2 metros entre os atletas e os demais profissionais, exceto quando estiverem durante as competições e treinamentos, a aferição de temperatura corporal e a desinfecção e higienização dos locais antes do uso. Além disso, as competições e treinamentos retornam sem a presença de público.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer poderá, ainda, editar normas complementares de protocolos e medidas de segurança específicos, de acordo com as características de cada competição esportiva.

A seguir, o comunicado da SELDF:

“A partir de 29 de março estão autorizadas as competições esportivas profissionais no Distrito Federal, diante do cumprimento de protocolos e medidas de segurança gerais estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A medida foi publicada desta sexta-feira (19), por meio do Decreto Nº 41.913, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer poderá editar normas complementares de protocolos e medidas de segurança específicos, de acordo com as características de cada competição esportiva, dentro dos protocolos gerais.

As competições e treinamentos retomam novamente sem a presença de público. Entre as determinações instituídas no documento, está o distanciamento mínimo de 2 metros entre os atletas e os demais profissionais, exceto quando estiverem durante as competições e treinamentos; a aferição de temperatura corporal diariamente de todas as pessoas que ingressarem nos respectivos locais, que serão previamente desinfectados e higienizados antes do uso; as pessoas com febre e suspeita de infecção devem ser manter afastadas.

“Saúde e qualidade de vida são as nossas prioridades em um momento delicado como esse. A volta das competições se faz necessária para dar continuidade ao calendário dos nossos atletas. Mas claro, seguindo todos os protocolos de segurança”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. Já nos vestiários, o tempo de permanência deve ser mínimo assim como a obrigatoriedade do uso de máscara. Terão acesso aos locais de competição, exclusivamente, as equipes de transmissão, jornalismo e demais atividades necessárias para a sua execução, em número reduzido de profissionais identificados dentro da área de competição.

Já nas academias de esporte de todas as modalidades, todos devem continuar a cumprindo TODOS os protocolos e medidas de segurança gerais, sendo as atividades coletivas de qualquer natureza, com contato físico, proibidas.”

Correr Brasília

Recent Posts

Novos heatmaps do Strava promovem mais segurança para quem treina ao anoitecer

O Strava, principal plataforma de pessoas ativas, anuncia o lançamento de mais dois heatmaps: o…

1 dia ago

Promoção New Balance 42K Porto Alegre: reta final para a Maratona de Nova York 2025

A promoção que levará dois corredores da New Balance 42K Porto Alegre 2025 para a…

5 dias ago

Processo seletivo para novos membros do projeto ASICS FrontRunner está aberto

ASICS FrontRunner é uma comunidade global de corredores apaixonados por corrida, que tem como objetivo incentivar a…

6 dias ago

TFSports lança calendário 2025 do Santander Track&Field Run Series com valores especiais

Eleita a melhor produtora de corridas pela Federação Paulista de Atletismo, a TFSports, plataforma que…

1 semana ago

Sem linha de chegada fixa e por uma boa causa: Wings For Life World Run está com inscrições abertas

Já imaginou uma corrida sem linha de chegada fixa e que ainda ajuda uma boa…

1 semana ago

Reebok anuncia o FloatZig X1

A Reebok anuncia a expansão da franquia de tênis de corrida FloatZig, que combina a…

1 semana ago