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Fundada em 1898, Saucony retorna ao Brasil

Criada há 119 anos no Estado de Massachusetts e presente em mais de 100 países, a Saucony está de volta ao Brasil por meio da BR Sports.

A marca norte-americana fundada em 1898 é referência mundial para praticantes de corrida de alto desempenho e reconhecida como uma das principais empresas de corrida do mundo.

Construída sobre um legado de performance, a Saucony se destaca pela qualidade e pelo investimento constante em inovações tecnológicas.

O mercado brasileiro é o mais importante da América Latina e o mais desafiador. E, diferentemente de outros países, o Brasil tem uma das maiores indústrias de calçados do mundo. Além disso, possui uma estrutura de varejo com canais bem definidos, ainda que a presença das lojas especializadas em corrida seja pequena, e estrutura tributária pesada

René Blancaire, diretor operacional

Foram cerca de R$ 8 milhões de investimento nessa nova fase, que aposta em dez modelos de tênis: Endorphin Pro 2, Endorphin Speed 2, Kinvara 13, Triumph 19, Ride 15, Guide 15, Axon 2, Odysseus e Excursion TR 15, além do Shadow 5000, que tem tiragem limitada – com que preços variam de R$ 549 e R$ 1.499. E, desta vez, a ideia é focar as vendas nas lojas especializadas e de operação regional.

Modelo Kinvara 13 (Saucony/Divulgação)

Saiba os preços dos tênis Saucony já á venda:

  • Odysseus – R$ 549,90;
  • Axon 2 – R$ 649,90;
  • Kinvara 13 – R$ 799,90;
  • Ride 15 – R$ 899,90;
  • Guide 15 – R$ 799,90;
  • Triumph 19 – R$ 1099,90;
  • Endorphin Speed 2 – R$ 1299,90;
  • Endophin Pro 2 – R$ 1499,90.

Conheça detalhes dos produtos no site oficial da marca.

Isso só demonstra o quanto queremos fortalecer a marca com o corredor que efetivamente treina, o que os americanos chamam de every-day-runners, e aos poucos escalando para novos corredores e apresentando a linha Originals. Depois, com o crescimento da coleção casual, acreditamos que um movimento natural será abertura de lojas da marca, mas isto deve acontecer em 2025 ou 2026

Enquanto os três primeiros anos de retorno ao mercado brasileiro serão marcados pelo lançamento de novos produtos, como uma linha de confecção que deverá chegar a partir de 2024 (com parte do portfólio produzido aqui e outra importada da coleção global), a Saucony já prevê crescimento mais agressivo a partir de 2026, quando analisará a possibilidade de fabricar alguns dos tênis no Brasil.

Correr Brasília

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