Estão abertas as inscrições para a terceira edição da ASICS World Ekiden, a maratona virtual de revezamento promovida pela marca, e que tem o objetivo de colocar os corredores em movimento em todo o planeta em busca de uma mente sã e um corpo são. Cada equipe poderá ser formada por até seis integrantes.
As inscrições para a ASICS World Ekiden 2022 são gratuitas, e podem ser realizadas por meio do site especial da maratona virtual ou pelo aplicativo ASICS Runkeeper – que também será a plataforma para o registro das distâncias percorridas pelos corredores. Os times poderão entrar na competição até 21 de novembro, último dia para a contagem dos tempos. A “largada” acontecerá no dia 09 de novembro.
Inspirado na herança japonesa e na cultura de corrida do país, o ASICS World Ekiden é o ápice do revezamento virtual baseado no trabalho em equipe. Dividida em seis partes de distâncias variadas – três de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km – a corrida terá equipes de até seis pessoas passando entre eles um tasuki digital enquanto correm uma maratona virtual no tempo mais rápido possível.
O tasuki é um dos símbolos das tradicionais ekidens. Uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor do time. Na Ekiden o tasuki é passado diretamente pelo aplicativo ASICS RunKeeper, liberando o momento do próximo corredor começar.
Neste ano, a ASICS terá uma novidade para incentivar os participantes. Nos dias 19 e 20 de novembro, a marca montará uma base de apoio especial para a ASICS World Ekiden no Parque Bruno Covas, em São Paulo. Os corredores terão à disposição hidratação e alimentação, além de poderem usufruir de ativações que a ASICS irá preparar.
O objetivo da marca é engajar o maior número possível de participantes na terceira edição da ASICS World Ekiden. No ano passado, mais de 3 mil corredores disputaram a maratona virtual somente no Brasil. O número de inscritos na América Latina ultrapassou os 8 mil, o que fez da região a segunda maior do planeta nesta estatística.
O significado de Ekiden se origina da frase japonesa “estação de retransmissão”. Este evento de corrida, envolvendo várias equipes compostas por vários corredores, é amplamente celebrado e apreciado em todo o Japão. É ótimo para quem quer se desafiar e fazer parte de uma equipe de pessoas que adoram correr.
O que exatamente é Ekiden? Simplificando, Ekiden é um tipo de corrida de revezamento de longa distância. Cada equipe tem sua própria faixa, também conhecida como tasuki, que é usada pelo corredor e depois entregue ao companheiro de equipe que executa a próxima etapa da corrida. A corrida como esporte é levada muito a sério no Japão, e aqueles que participam treinam constantemente em seu tempo livre antes do evento.
Um dos eventos Ekiden mais populares e tradicionais é o Hakone Ekiden, onde equipes de várias universidades de Tóquio competem. Para uma ocasião como o Ekiden, é importante entender o significado, a história e o funcionamento do Ekiden.
A tradição das corridas de Ekiden começou no Japão em 1917. Foi inspirada nos mensageiros do período Edo do Japão (1603-1868), que corriam para entregar mensagens entre Tóquio e Kyoto (antiga capital imperial). Esses mensageiros paravam nas estações para descanso e refrescos, muitas vezes passando as mensagens para outros mensageiros para executar a próxima etapa da viagem.
Você pode criar uma equipe com amigos e familiares que moram em outras cidades, estimular uns aos outros em um bate-papo em grupo e comemorar a etapa de cada um à medida que forem concluídas.
O simbolismo do Tasuki (faixa usada e passada entre cada corredor da equipe) irá conectar sua participação individual a uma história maior da tradição e das origens das corridas Ekiden.
Escolher o nome da equipe, saber que há outros na sua equipe contando contigo, apoiar uns aos outros e comemorar juntos criará memórias únicas que somente uma competição de revezamento pode proporcionar.
Você pode andar ou fazer uma combinação de corrida e caminhada. Esta é uma corrida de revezamento inclusiva. Vá na sua velocidade, ritmo e no seu próprio tempo. Não há necessidade de lutar por recordes pessoais (embora você possa, se quizer).
Em comemoração ao seu 13° aniversário, a Bodytech do Iguatemi Brasília vai promover uma aula…
Os participantes da Corrida Tá No Sangue, da Corrida Corre Prô Café e da Corrida…
A chegada do frio traz desânimo para a maioria das pessoas e, por isso, enfrentar…
Pela primeira vez, o Centauro Desbrava — circuito de corridas de rua da maior varejista…
A ingestão adequada de líquidos é um dos pilares fundamentais para o bom funcionamento do…
Seja na academia ou ao ar livre, no treino de musculação ou corrida, compartilhar o…