A Fundação Cásper Líbero anunciou o início da venda das inscrições para a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional prova pedestre do Brasil, disputada na região central de São Paulo.
Às 14h de terça-feira, dia 3 de setembro de 2024, será liberado o primeiro lote. “Fique atento: as vendas serão por lotes”, avisam os organizadores, segundo os quais o primeiro será um “lote promocional”. Diferentemente de anos anteriores, desta vez os organizadores farão uma separação por lotes, cada um deles com um preço e uma quantidade preestabelecida de inscrições à venda. Cada lote terá abertura anunciada previamente. A plataforma de venda será o Ticket Sports. A data da São Silvestre de 2024 não é segredo: 31 de dezembro, terça-feira.
Serão dois preços no lote de abertura, R$ 240 (kit geral) e R$ 850 (premium), mas o corredor pagará, além disso, 8% de taxa de serviço da plataforma de inscrição. “As duas escolhas incluem camiseta, número de peito com chip de cronometragem, alfinetes e uma sacochila. O premium também contém uma meia, um casaco corta-vento, um boné e serviços exclusivos na expo e na arena”, dizem Fundação Cásper Líbero e Vega Sports, nova empresa organizadora do evento. O design da camiseta será revelado quando da segunda abertura de inscrições, em 10 de setembro.
A entrega de kits passará a acontecer na sede da Fundação Bienal de São Paulo – ou, simplesmente, pavilhão da Bienal –, dentro do parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. A Expo São Silvestre se realizará de 27 a 30 de dezembro, de sexta-feira a segunda-feira, em horário a ser anunciado.
Um antigo anseio dos corredores se tornará realidade em 2024: a largada terá uma nova disposição, em ondas, para melhor fluxo dos corredores. Os atletas do pelotão geral começarão a largar às 8h05. Serão divididos em blocos conforme o ritmo de corrida do corredor. Ainda não foi detalhado o procedimento.
O evento entrará em nova fase em 2024, ano da 99ª edição, já se preparando para a tão aguardada centésima, que se realizará em 31/12/2025. A partir deste ano, uma nova empresa organizadora está à frente da prova, a Vega Sports, contratada pela Fundação Cásper Líbero, entidade detentora dos direitos da São Silvestre, para o lugar ocupado até 2023 pela Yescom.
O percurso continuará a ser de 15 km, única distância do evento. A largada e a chegada se darão em pontos diferentes da avenida Paulista: enquanto o pórtico de largada geralmente fica na altura do número 2.000, o de chegada estará localizado em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero, no número 900.
Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, da Gazeta, que se inspirou em uma corrida noturna francesa em que os atletas carregavam tochas. E, após assistir ao evento em Paris, na França, em 1924, ele quis realizar uma prova noturna em São Paulo, cuja primeira edição aconteceu quase ao fim de 31 de dezembro de 1925. Tem esse nome porque homenageia o santo do dia.
A São Silvestre era disputada na noite de 31 de dezembro até 1988. Em 1989, passou a ser realizada à tarde. Desde 2012 acontece no período da manhã. E desde 1991 o percurso da prova tem 15 km.
Para realizar a inscrição acesse a página oficial de venda de inscrições no Ticket Sports.
O Strava, principal plataforma de pessoas ativas, anuncia o lançamento de mais dois heatmaps: o…
A promoção que levará dois corredores da New Balance 42K Porto Alegre 2025 para a…
ASICS FrontRunner é uma comunidade global de corredores apaixonados por corrida, que tem como objetivo incentivar a…
Eleita a melhor produtora de corridas pela Federação Paulista de Atletismo, a TFSports, plataforma que…
Já imaginou uma corrida sem linha de chegada fixa e que ainda ajuda uma boa…
A Reebok anuncia a expansão da franquia de tênis de corrida FloatZig, que combina a…